Biografia

Nome Robson C. Sebastian, nasceu em Três Pontas no dia 11/03/1981 começou no Teatro aos oito na escola, na peça A Tartaruguinha feliz, onde atuou como a personagem principal e se apaixonou pela arte da atuação. Em seguida começou a representar na via sacra ao vivo aos oito anos ainda e permaneceu representando com o grupo Caminhos da Juventude até os 19 anos, mas neste intermédio junto com Juliano Chaves e Augusto Moraes criava e apresentava pela região do sul de minas peças como: Jantar das seis, uma sátira de três adolescentes que combinam ir a um prostíbulo pagarem uma mulher para verem ela nua; Zumbi, e Quincas Berro d'Água, desfazendo a parceria devido Juliano e Augusto irem estudar fora. Aos 20 anos junto de André Claro e Luiz Firmino fundam em Três Pontas o Grupo Palcco que estreou com o espetáculo X da questão de João Gulart no Centro Cultural Milton Nascimento, em seguida apresentou Jogando Limpo uma sátira de sobre preservação ambiental que foi apresentado no Centro Cultural e durante uma semana no Parque Vale do Sol para colégio de Três Pontas e região, Godspell a Esperança uma comédia sobre como seria se Jesus voltasse nos tempos moderno, o curta-metragem A MALA, gravado nas ruas de Três Pontas, Queijo e Goiabada, uma sátira sobre Romeu e Julieta onde Robson Sebastian fez a personagem Julieta, a peça arrancou tantas risadas do Público que acabou participando do festival nacional de Teatro de Varginha, em seguida Robson Sebastian sai do Grupo Palcco e com o amigo e Ator Denis Cleber monta o espetáculo Coração de um Poeta, e sai viajando pelo sul de minas em Turnê e conhece João Marcone que lhe explica sobre o grupo experimental Stanislaviskiano em Juiz de Fora. Foi Belo Horizonte onde começa a cursar a faculdade de Belas Artes, e volta a reencontrar com João Marcone e seu grupo que faz uma apresentação na escola de Belas Artes. Deslumbrado com a apresentação por nunca ter visto uma atuação como aquela, decide abandonar a escola de Bellas Artes e se matricula em Juiz de Fora no curso de estudos Stanislaviskiano. Ao termino do curso, volta pra Belo Horizonte cursa Quem tem medo de Brech e se profissionaliza, decidindo fazer carreira. Em seu primeiro trabalho pra TV grava o seriado Tuty Fruti para tv a Banderantes em 2007, uma série sobre aluno de um colégio particular (bem Malhação da vida) para o programa do Diretor Dênis Curi, logo após entra nos víeis do cinema e grava o curta metragem Gato Negro, do conto de Edgar Allan Poe.
Ao mesmo tempo apresentado o Espetáculo "Da morte a decadência" (Teatro Marilha Belo Horizonte) recebe o convite para participar do festival internacional de Teatro em Buenos Ares.
Volta pra Três Pontas para preparar novos trabalhos solo para apresentar nas capitais e mostrar sua arte, reencontra André Claro e montam uma produtora cinematográfica e gravam os curtas Sobre Ontem a Noite, Gota, Nunca Seremos Anjos, Vinte doze, Apenas um Assalto, Pintura a Óleo disponíveis no

YOUTUBE.COM/ROBSONSEBASTIAN

Então conhece a comédia e um estilo chamado Stand up Comedy (Comédia de Pé), e vai pra São Paulo para aprender o estilo. 

Voltando a Três Pontas monta o Show “Quem ri, seus males Espanta 2.0 Power”, apresentando por todo sul de minas e Belo Horizonte, e um novo Show “Deus me Livre” stand up comedy Interaction, além de stand up comedy empresarial.
Também atua no espetáculo "Prisão das Emoções", um drama cômico que aborda diferença entre ganância e felicidade.






Nenhum comentário:

Postar um comentário